Código de Conduta

Conduzir seus negócios com transparência, integridade, credibilidade e sustentabilidade.

 

Promover melhoria contínua por meio do aperfeiçoamento de processos, de capacitação de seus colaboradores, do investimento em tecnologia e da inovação em gestão.

 

Desenvolver suas atividades reconhecendo as necessidades e os direitos de todas as partes envolvidas.

 

Preservar e fortalecer a imagem institucional e a reputação da empresa.

 

Zelar pelos recursos públicos.

 

Garantir aos seus colaboradores segurança, saúde e qualidade de vida no trabalho.

 

Manter canais de comunicação abertos, transparentes e objetivos, inclusive disponibilizando meios formais para a manifestação de opiniões, reclamações e denúncias.

 

Combater todas as formas de preconceito e de discriminação por sexo, idade, cor, raça, religião, deficiência, orientação sexual, origem ou qualquer outra característica pessoal protegidas pela lei.

 

Repudiar qualquer forma de intimidação ou assédio moral, sexual, religioso, político ou organizacional, Assédio eletrônico (por exemplo, através de e-mail ou da Internet), Bullying e Abuso verbal

 

Respeitar a diversidade de opinião, estimulando o franco debate de ideias.

 

Respeitar os direitos fundamentais previstos na Constituição Federal.

 

Garantir a igualdade de oportunidades para todos os colaboradores, considerando as prerrogativas legais e organizacionais.

 

Valorizar o intercâmbio e a disseminação do conhecimento.

 

Divulgar as informações da empresa por meio de relatórios e balanços anuais.

 

Compromisso com a solidariedade, com a cidadania e com o meio ambiente.

 

Diretrizes de Compliance

 

Código de Conduta Profissional

 

Todos os colaboradores são orientados a agir de acordo com as regras dos regulamentos de concorrência justa e leal.

 

Presentes e Hospitalidades / Projetos de Negócios / Parceiros de Negócios e Fornecedores

 

Deve-se avaliar a integridade de todos os potenciais dos parceiros de negócios e fornecedores com base em considerações de risco.

 

Não se pode aceitar ou fornecer hospitalidade de negócios se isso coagir ou parecer coagir o recebedor. Devemos avaliar cuidadosamente se é apropriado dar ou aceitar presentes, refeições, entretenimento, viagens ou outros benefícios, concordar com concorrentes para definir preços de compra ou venda, definir determinados termos em propostas, limitar a produção ou produtividade, ou alocar ou dividir clientes, fornecedores ou mercados, cobrar preços exageradamente altos que exploram os clientes, cobrar preços irrealisticamente baixos, os quais podem ser usados para conduzir os concorrentes para fora do mercado,

 

Código de Ética para Assuntos Financeiros

 

Resultados financeiros precisos as demonstrações, livros e registros financeiros devem refletir com precisão todas as transações corporativas para assegurar práticas de negócios legais e éticas e prevenir atividades fraudulentas.

 

Reporte de Violações de Compliance

 

A Make Log espera que seus colaboradores e parceiros de negócios reportem as violações do cumprimento de todas as leis de que tomem conhecimento.

 

Consequências disciplinares para má conduta serão aplicadas sempre que houver a necessidade ou descumprimento das leis internas e externas, dependendo do tipo e severidade da má conduta, podem ser aplicadas as seguintes medidas disciplinares: 

 

Advertência informal

Aviso formal

Perda ou corte de remuneração variável

Transferência para outra função

Rescisão com ou sem aviso prévio

Treinamento de compliance

Suspensão

 

 

 

 

 

 

A Solução Para Envios Emergenciais

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